Bola de queijo e pistácios

Bola de queijo e pistácios
Deixei há dias uma sugestão de entrada para a mesa da passagem de ano desta bola de queijo com pistácios que enche a vista e deixa qualquer pessoa fanática por queijo a babar!

Começo o ano novo com uma receita do ano passado! Isto porque me atrasei a escrever esta receita maravilhosa desta bola de queijo com pistácios. No entanto, é uma receita que de certeza que irá fazer sucesso durante todo o ano!

Fanáticos por queijo? Há por aí alguém? Por aqui tenho o lema “queijo é vida” e o toque dos pistácios dá uma leveza e crocância que está receita precisa. Prometo que é rápida de fazer, não exige grandes dotes culinários é que vai surpreender todos aqueles que provarem!

Ingredientes: 
  • 100 gr de queijo creme
  • 50 gr de queijo de cabra (tipo chèvre)
  • 30 gr de alperces secos ou passas
  • 80 gr de pistácios triturados

Preparação:

Triturar os pistácios grosseiramente e reservar. 
Numa taça colocar ambos os queijos e triturar com a ajuda da varinha mágica. De seguida picar os alperces grosseiramente e adicionar aos queijos. Envolver bem até estar tudo misturado. 
Numa tigela dispor um pouco de película aderente, forrando o fundo com um pouco de pistácios. Colocar a mistura dos queijos e adicionar mais pistácios em cima. Reservar o restante. Fechar a película aderente formando uma bola e levar ao frigorífico cerca de duas horas. Quando retirar do frio, desembrulhar da película aderente e colocar num prato. Polvilhar com os restantes pistácios e servir!

aqui outras receitas que te podem interessar!
O que achaste desta receita?
Vê também o post aqui! E partilha connosco as tuas versões marcando-me no Facebook e Instagram.

Bola de queijo com pistácios

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *